Inclusão Social pelo Esporte

Realizado em parceria com a Universidade de Mogi das Cruzes, o projeto está focado principalmente na relação com a comunidade, no atendimento a crianças e adolescentes, para aquelas que se encontra em situação de eminente risco social e pessoal, para aquelas que possuem a tutela judicial e para pessoas da Melhor Idade na região de Mogi das Cruzes e do Alto Tietê.

Em 2013, o projeto atendeu crianças e adolescentes e pessoas da melhor idade.

O Projeto também desenvolve com as crianças e jovens, sob tutela do Estado, valores referenciais que contribuem na formação da sua personalidade, tendo como espelho a convivência com atletas de sucesso (“atletas de incentivo”), que também tiveram uma infância e adolescência sofrida.

Para a melhor idade, foram desenvolvidas atividades que proporcionam uma qualidade de vida melhor, condicionamento físico, perda de peso e interação social.

A parceria com a Universidade de Mogi das Cruzes permite a interação e suporte dos cursos de Odontologia, Medicina, Fisioterapia, TV e Educação Física e Psicologia pode proporcionar um grande valor agregado aos atendimentos deste público.

As atividades desenvolvidas foram: balé, atletismo, judô, taekwondo, vôlei, basquete, futebol e hidroginástica.

Foram elaborados releases pela nossa assessoria de imprensa divulgando as atividades no site da UMC e na mídia.

Ressaltamos com ênfase a parceria com o setor privado que, neste projeto, proporciona recursos capazes de suportar financeiramente a sua execução.

 

Av. Dr. Cândido Xavier de Almeida e Souza, 200 | Mogi das Cruzes - SP
Fones: (11) 4798-7083 (Administração)